terça-feira, 21 de setembro de 2010

O sinal de Caim

Tudo está sendo organizado. Por este TUDO entende-se todas as coisas que estão sendo colocadas no lugar que sempre deveriam ter estado, mas pelas complicações do destino se espalharam. Digo do destino, porque se ocorreram certos deslizes, exageros ou desvios, foram minha culpa eu quis assim, mas eram pra ter acontecido, havia necessidade. Sou muito prática, arrepender-se é à saída dos covardes. Quando tudo dá errado só resta arrependimento e desculpas. Da minha bagagem não abro mão de jeito algum. Tudo que acontece, foram minhas escolhas, meu direito, minha sina. Por que da mentira? Fingir para alguém ser algo que não se é? Que não ocorreu? Se é só respirar fundo, com todo ar que conseguir puxar, com toda a verdade que conseguir guardar e dar continuidade a tudo que seus ombros não suportam deixar pelo caminho. Ser como os outros? fingir se adequar a qualquer situação? Qualquer coisa está sempre bom,desde que a sua verdade prevaleça? O único problema é que você pode até se enganar e jogar a culpa sobre ombros terceiros, só que nunca estará certo. Você saberá. Tudo é gasto e pago de alguma forma e todos saem ilesos. Eu penso tanto, faço mil coisas ao mesmo tempo, eu estou lendo, trabalhando, estudando, viajando, cuidando da casa, cuidando da vida, cuidando de mim, cuidando dos meus, me achando no meio da confusão que sou e às vezes não percebo que o mundo é diferente, que as pessoas possuem ritmos diferentes. Que o que passa na minha cabeça é o meu mundo. Olho para as pessoas achando estranho esse modo bonitinho de se portar direitinho. Eu gosto de rótulo, porque as pessoas, sem exceção, sempre se rotulam, mesmo que inconscientemente elas jogam seu preço e valor no ar. É só observar um pouco, bem pouco aliás, para ver a multidão de tipos por aí. Mas, enfim, tem lugar para todos. E no meio da multidão estou eu, sozinha mesmo com a multidão. Não, na verdade eu sou muito solitária. Por escolha própria.
Porque sozinha, eu, nunca estive.

"Num deserto de almas também desertas uma alma especial reconhece de imediato a outra."

É isso que faz com que dias que nunca terminam, jamais serem iguais. E com que tudo que necessita de organização, organize-se naturalmente.

3 comentários:

  1. Minha cara Teresa Almeida, também gosto não dessa tal de covardia, apesar dos medos que, às vezes me assombram, não me acovardo.Como escreveu o mestre xará Carlos Drummond, "saio com meu corpo a bailar" e o mundo que ature. Em determinandos momentos de nossa vida, a opção pela solidadão é util e necessária. E que gostosos momentos essa solidão nos traz, concordo com você querida amiga.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  2. ai ai ai, teresa. vou te escrever um email. porque me surgiram tantas coisas lendo este post.
    obrigada , hoje é meu aniversário e está sendo muito bom começar o meu dia com algo realmente importante.

    :)

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que a observação do que te cerca, mesmo que te cerque de bem longe, faz parte do que se manifestar do seu "eu" ao mundo.
    Enquanto a manade de pessoas correm trôpegas procurando a vida alheia, é dentro do nosso próprio furacão que encontramos nosso ritmo, nossa essência motivadora. E de forma prática, com energia objetiva consegue nas frases e textos condensar um pouco mais de ti.

    Parabens pelo texto

    ResponderExcluir