quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Inércia Decisória


O nome que escolhi para meu blog, também era o nome do meu antigo blog na página do Terra. Inércia decisória é o tempo que se passa entre a decisão de tomar uma atitude e realmente colocá-la em prática. Ouvi isso pela primeira vez em uma aula de produção industrial e não se passa um dia em que eu não lembre desse termo. Percebo isso ao redor, mas também vejo no meu próprio jardim. Até por que falar dos outros não é nada difícil, o complicado é olhar para o próprio umbigo. Opta-se por ser feliz, mas para chegar até a subjetiva felicidade tantos empecilhos são colocados ,que a maioria acaba se perdendo na própria ignorância. Decide-se pelo amor ,mas a individualidade egoísta de dois amantes acaba por uní-los pela dor e o sentimento perde-se distante, como se nunca houvesse existido. Almeja-se a fama e para chegar até ela há os que não meçam esforços, sem preocupação por se perder e afundar nos vícios de uma alma insegura. Deseja-se um país melhor, mas vence a preguiça de sentar e analisar o currículo (real) dos candidatos e acaba-se elegendo sempre o mesmo do mesmo. A vida humana não passa disso, de uma grande e intensa trajetória entre desejos e realizações.

Aquele típico caso do marido que não sabe porque bate, mas a mulher resignada sabe porque apanha. Deve ser porque falar de tudo que um dia virá, pouco fazendo a respeito, é menos vergonhoso do que a decepção pelo "nada" realizado.

E sigo achando que Inércia Decisória tem "tudo a ver" com o dia-a-dia deste mundo cujo chão eu piso!

2 comentários:

  1. Só os realmente vivos conseguem extrair algo de interessante de um momento como de uma "inércia decisória". interessante no sentido de descrever com astúcia o que faz desse momento muitas vezes uma encruzilhada febril.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Teresa Almeida, o título do seu blog me atraiu de cara. No meu caso, a inércia decisória, às vezes, é um pé no saco, um atraso de vida. Outras vezes, me safa de muita confusão e prejuízo. Eu acho que está acontecendo no Supremo, um típico caso de inércia decisória canalha,aí corremos o risco de ter que aturar a candidatura do Sr. Roriz(ficha suja). Um belo final de semana para ti, amiga.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir