segunda-feira, 22 de março de 2010

O Rebolation xon xon

Quero um Rubem Fonseca na minha vida! Como padrinho! Ah, eu quero! Topar com ele caminhando mal humorado na minha frente para eu compartilhar todos os causos do mundo que insistem em espremer-se na minha cabecinha. Ah, um viva ao MESTRE do fazvalerosumiço. Porque aparecer mesmo é sumir e não comentar o que povão urge. Aham, aprendi isso. Quer ver deixar alguém louco é não se pronunciar. Aí quem quer close esgana-se para comentar quem não se dá o trabalho de... ai ai humanidade previsível!Quero ler o livro da nova pupila dele, a Paula Parisot pra ver se vale a pena o auê midiátrico de ficar sete dias presa em uma jaula de vidro. "Isso faz vender". Será que faz ler? Vou comprar já! Eu sei que é feio falar isso, mas literatura brasileira sempre me decepciona em demasia, em formato televisivo cabe bem, mas no bom e velho papel impresso...entonces vou ver, to curiosa. De qualquer forma pago pau para ela, em vez de ficar gritando em casa foi para uma livraria gritar na cara das pessoas e chamar mega atenção enquanto vendia seus livros em um país que best seller ou é auto ajuda ou é de vampiro emo. (Nada contra os vampiros emos, MESMO!). A Parisot resolveu recriar o ambiente do livro e lá se internou no seu sanatorinho envidraçado. Interessante é que teve gente que se deu o trabalho de xingá-la. Haha quanta motivação! A mulher trabalhando (cada um trabalha do jeito que quer e pode, melhor que limpar chão ou ficar com a bunda quadrada atendendo telefoninhos e abaixando a cabeça pro chefe que te trata como lixo. Beeem melhor. Certeza.) e gente lá se dando ao trabalho de xingar. Bando de invejoso e wannabe. Até porque, ninguém que não seja invejoso ou wannabe se dá ao trabalho de falar mal do outro, capiche?
Sabado meu namorido foi na festa de chegada de um conhecido que estava morando na Alemanha. Eu não fui porque tive que ficar escrevendo umas 30 matérias. Coisa pouca. Então, quando ele chegou faceiro da vida com a quantidade de goró que otinha casa do menino, me contou que ele estava curioso com as primeiras notícias que ouviu assim que pisou no aeroporto...
Queria saber quem era Geisy arruda e o Marcelo Dourado. ahmmmmm...
E estava muito intrigado com uma coisa...O que era o tal de rebolation!
Ah, mas que decepção ouvir isso. Tanta coisa aconteceu em todo tempo em que o rapaz se ausentou do nosso querido e amado terceiro mundo. COMO ASSIM Geisy Arruda? E kah Pila? E a fofoca da xuxa pegando o vítor ou Léo. Ou os dois, vai saber. E o imperador mandando amarrar a noiva na favela? Carããã E Cine??Não comentaram SORBE O CINE NO AEROPORTO?? Como assim?? Ah, vá!
Mas falando sério, ninguém merece chegar no Brasil e só ouvir falar de Geisy Arruda e rebolation...Bah, cada país tem o gênero musical e a subcelebridade que merece.

Um comentário:

  1. Olá querida Teresa, o Rubem Fonseca deveria estar na cabeça e na vida de todo ser inteligente (como você) dessa terra tupiniquim. Pobre amigo do seu marido, voltar à terra para ver "rebolation", "futrica" da xuxa e outras...vai voltar, rapidinho, para a Alemanha. Eu tenho um filho morando e estudando lá, e pelo andar da carruagem (aqui) ela não vai voltar.

    Forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir