sexta-feira, 19 de março de 2010

Missolonghi

Pois então, não é que eu perdi a senha do meu antigo blog? Elementar, elementar...Nada como continuar esquecendo as mesmas coisas. Minha sorte é nunca ter esquecido a conta do banco, coisa que se viesse a ocorrer também não me deixaria nervosa. Aquilo lá está mais raso que a consciência de uns gatos pingados que vagam por aí.
O fato é que eu já havia perdido a vontade de escrever há um tempo. Diariamente e mesmo que só de forma sazonal. Foi pro espaço junto com o apoio que eu tinha para lançar um livro, com algum dos antigos veículos que divulgavam meus textos e pagavam por eles, diga-se de passagem.Tudo bem, eles cansaram de me dar prazos que eu não cumpria devido a minha bagunçadinha vidinha. Pois bem, nunca é culpa de ninguém, exceto do próprio o que acontece na vida. Sorte todo mundo tem, uns mais que outros, mas as oportunidades continuam pelo caminho de tijolos dourados basta acordar com o peito estufado de força que a energia não tarda a soprar a brisa positiva. Brisa, porque ventania não, isso só você mesmo cria. Discordar, apontar o dedinho em riste e proferir frases impactantes e mal criadas é o comum, o que a normalidade medíocre faz normalmente quando contrariada. Previsibilidade é mato.
Pois bem, o apoio retornou e volto a ter datas e prazos de entregas para muitas coisas. Tem ainda dois ou três veículos de comunicação impressa e um certo negócinho cultural por virar. Ah sim, motivo principal de tanta faceirice: Fui contratada por um portal na internet e começo FINALMENTE a lucrar um pouquinho. Claro que apoiada por um emprego estável, porque viver de sonhos é tãããão bom, mas no momento em que a panela vazia não tem a menor serventia a não ser chocada contra a cabeça, a realidade fica bem indigesta.
Sabe, nunca escrevo com uma coerência par. Aliás, nem gosto dessa palavra. Não me preocJustificarupo com a estética e com o que deveria ser uma frase correta graticalmente, para isso graças a dios temos editores.Ou os iluminados que aguentam um curso de letras. Aqui não tenho, então não me preocupo,responsabilidade nenhuma com nada. Mas eu gosto que leiam o que escrevo. Gosto mesmo. Se gostasse de escrever só pra mim deixava trancado em alguma pasta de word ou amontoando pó no meu baú de rascunhos. Também nunca tive nem um quê de antisocial e de loucona pra levantar barreiras de distância. A não ser evidentemente nas lacunas negras do meu inferno astral traumatizado. Já consegui ser patética e levantar humor diante das minhas atitudes exageradas. Problema meu né? Ah, te preocupa? Bom, problema seu.
To de volta, vou ali trabalhar, assinar um contrato muito especial, esperar meu homem cheiroso chegar do trabalho pra atacá-lo e batalhar um pouco pra trazer de volta o que está longe e é fundamental para minha existência.
A brisa está boa, mas preciso fabricar uma ventania.



Um comentário:

  1. Olá. Lerei com mais calma os outros antes de ventar por aqui novamente. Tudo o que os sonhos nos dão, é o ar que enche os pulmões não? "Acreditar em algum sonho. O dia-a-dia é melhor. Toda paz merecida deixe viver"

    ResponderExcluir