quarta-feira, 24 de março de 2010

Mata todo mundo que Deus escolhe os seus!


Hoje quando eu estava voltando do meu emprego passei por uma igreja do bispo da record e vi um homem todo pomposo entrar com sua bibliazinha na mão. Não era qualquer igreja, era um prédio gigante com três elevadores, segundo me fofocaram. Uma espécie de palácio no meio do asfalto.Certamente construído com o sangue e o suor da boa gente tansa que precisa ser salva de alguma forma por quem quer que seja que diga que teus pecados é um encosto e não ruindade sua mesmo. Se tiver um abalo sísmico por aqui os fiéis daquela santa casa vão morrer perfurados com a quantidade de estilhaço que vai sair daquelas delicadas milhares de janelas de vidro azulado.

Ta, então HIStória:

Os anglicanos agora neste século podem abraçar o catolicismo. O Henrique VIII da Inglaterra queria a anulação do casamento, o papa não quis e ele rompeu com a autoridade papal criando a Igreja Anglicana.Thomas More (o filósofo) era o conselheiro principal do rei que queria muito que uma tal de Ana Bolena, a espertinha que não liberava o corpinho de jeito nenhum, só depois do casamento. Ele começou a irritar o rei mantendo sua inabalável posição ao lado da Igreja católica e acabou sendo morto. Bom, a Igreja muito palhaça como é, quatro séculos depois resolveu canonizá-lo (demorou Q-U-A-T-R-O S-É-C-U-L-O-S e isso que arrancaram a cabeça do coitado fora porcausa da religião). Depois transformou o compadre Thomas no Santo Padroeiro dos políticos e estadistas. Tá, vai dizer que o papa não é um comediante? Além de ter sido a causa do outro ter ficado sem cabeça ainda por cima o coloca pea eternidade fazendo milagres pela gente que ordenou descer o machado no pescoço dele? É por isso que ele é o Santo padroeiro do Príncipe Charles e isso explica o fato do orelhudo ter largado a Princesa lady diva Diana por causa da Camila Bowles…
Durante o cerco a Béziers, em 1209 D.C, as tropas papistas já haviam dominado a cidade dos Cátaros, mas uma grande quantidade de católicos viviam dentro dos muros. Um dos cruzados perguntou ao monge, legado papal e comandante das tropas, como distinguir os católicos dos hereges. A resposta foi:
"Caedit eos!Enim dominus qui sunt eius."
ou
"Mate a todos, Deus reconhecerá os seus."

A lenda diz que vinte mil homens, mulheres e crianças foram assassinados. Deus ficou muito puto da vida e teve que ficar um "tempão" separando os presuntos. Você fica aqui comigo no céu, você vai pro inferno…

Cê vê, o passado, sendo lenda ou não, ensina coisa alguma para ninguém. E as novas religiões renovam-se na fórmula de aniquilar seus seguidores. É muito desespero para largar a comida dos teus filhos na mão do pastor. E isso que eu nem estou falando das universais whatever da vida.To falando de geral mesmo. Qualquer uma que fique orando e cobrando dindin pra seja lá o que for. Eu não estou urubuzando a fé de ninguém, só é sensacional ser mais confiável largar a fé na mão de uma técnica falida que mata meio mundo em todo santo século para chegar até o todo poderoso. Eu não sei se eu chego a ter realmente pena dos que se submetem a lavagem cerebral ou raiva pelos que se permitem deixar que a igreja foda com eles ainda mais do que já estão fodidos. Se bem que não é só o povo pobre que sucumbe. Tem o jogador casto que casou virgem que deixa sei la quantos porcento do seu milionário salariozinho, a ex mulher do rei do futebol que levou um pé na bunda de tão carola que é. Ou o dono concorrente da Record que enfiou a mulher para escrever novela de quinta categoria pra ver se ela pára de encher o saco com os dogmas de sua seita. E isso é exemplo, imagina a quantidade de endinheirado pecador que também não constrói prédios de três elevadores pros enviados de Deus na Terra (po se vão dar dinheiro pra igreja deviam dar para a Bola de Neve, pelo menos a gente sabe que o Pastor Rodolfo fez algo que presta realmente pelos pecadores deste mundo: participou do Raimundos na época que Raimundos era bom). E acho uma sacanagem depois entrar na justiça pra recuperar os bens que doou pra igreja. Deu ta dado! Perdeu, playboy! Pode ser lavagem cerebral e o escambal, mas burrice tem limite. Você não deixa teu filho passando fome pra sustentar vagabundo só porque vagabundo usa terninho engomadinho e te diz que teu alcoolismo e os sopapos que sapecou na coitada da tua mulher é coisa do demo.Pra que perder tempo se culpando se com propina deus expia teus pecados? Mas Ta que cada um que faz o que quer e se junta a quem quer. Nada contra. Caráter, bons princípios e ajudar quem realmente necessita é coisa difícil de ser compreendida mesmo. É mais fácil virar fantoche e jogar dinheiro no lixo do que agir de forma correta, como certamente Deus se existir e estiver lá em cima de butuca deve preferir. O mundo já está ha maisomenos 2000 anos pagando por ter enfiado Cristo na cruz e ninguém nunca se toca que se Deus não gostou de ver o filho morrendo daquele jeito, evidentemente não vai gostar de ver o resto alienado perdendo tempo ouvindo a mesma baboseira missa após missa, passando necessidade ou se calando por quem só se esgoela encima de um púlpito ou coisa que o valha, tagarelando e cantarolando sobre coisas que não praticam. E ta que isso tudo que eu falei também é demagogia e utopia porque a maioria nem se importa muito com nada disso de agir correto, de amar ao próximo, esse papo furado todo. O importante é dizer que vai na igreja e por isso é buena gente.




Acredito no universo, na ciência e em um Deus. Em algo superior que me guia. Certo, errado ou contraditório é no que eu acredito. Em um deus e não numa técnica para chegar até ele que me diz que sou pecadora. Isso eu já sei, ninguém mais precisa vir e me falar.

E pódexa os encosto aqui comigo mesmo, que ta comigo ta com Deus.


7 comentários:

  1. Pois é, minha inteligente pecadora, e que Deus nos perdoe (não sei se o seu e o mesmo meu!),mas esses templos luxuosos da igreja do bispo, para mim não tem nada de divino, é exploração da fé de um povo pobre de espírito e de cultura, que, até merece ser explorado. E lá na igreja do cristo católico, também, tem muito povinho hipócrita e mentiroso. É por essas e por outros que meu Deus é uma poderosa força cósmica e eu uma parte dela. Gosto de Jesus... longa história...

    Forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  2. hehehe... Botei fé, quem são essas pessoas que ditam os pecados, os acertos? Meros mortais como nós tbm...

    Beijo, obrigada pela visita e comentário =).

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo. Impressionante o tom leve que você deu pra um assunto tão delicado. Escreve pra valer, menina!

    Beijomeupravocê

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,teci!
    Fiquei sabendo das novidades e to feliz pra caramba por ti. Depois me conta se deu tudo certo com o ministério da cultura. Beijão

    ResponderExcluir
  5. Não acredito muito em Deus, mas se ele realmente existe certamente não mora em nenhuma igreja.

    ResponderExcluir
  6. A ultima frase fechou com chave de ouro! Só nao sabemos se isso não é de conhecimento publico, ou se a sociedade apenas escolheu ignorar....
    Inté!

    ResponderExcluir
  7. Nossa o nome do teu blog é Perfeito!!!!!
    E o assunto é complicado neh, tipo religião e politica são coisas tão dificeis de discutir.
    Mas enfim eu acredito em Deus!
    E gostei muito do teu blog!

    beijão!

    ResponderExcluir