domingo, 12 de junho de 2011

Moinho de vento


Caos, sigo a risca.. Sempre tive um pé meio Dom Quixote, Sancho Pança e seus moinhos de vento.

Qual outra graça teria o sofrimento,ainda que completamente infundado, se o melhor não puder ser retirado dele?

Você retira o melhor até de quem você dizia ter lhe causado mal, até daquele que sorri por que acha que você o odeia. Quer dizer; Você não sei, eu retiro! Porque a pessoa passou pela minha vida e querendo ou não, deixou e vice e versa uma semente a ser cultivada. Se a pessoa vai reconhecer ou não, é o jogo da vida. Você pode amontoar um monte de pininhos no seu carro do tabuleiro e depois perder tudo comprando ações de alto risco.

O tempo cura tudo. E você dá um jeito de consertar o que um dia esteve partido.Ou deixa partido mesmo, ás vezes o que parece quebrado é só uma fenda realizada pela natureza, e não há nada mais cíclica e sábia do que ela. Sabe porque? A vida ensina, regenera, cura o surto e lambe com bálsamo o que antes ardeu na pele.

Tal qual o mecanismo de um moinho de vento. Singelo e cru; ele sempre segue adiante. Gira a hélice após hélice e quando o inverno o congela; o sol posterior derrete o gelo. Um mantra que informa ao desavisado que relembrar o vento ruim é perpetuar o mau tempo. Quase uma prece gritada, dizendo: SEGUE ADIANTE!

4 comentários:

  1. Teresa, parei aqui no teu blog pelo twitter e vou te dizer, OBRIGADA por ter escrito isso hoje. Pretenciosamente, me senti um pouco dona do que tu escreveu. Obrigada, MESMO!

    =******

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Teresa Almeida, nas aventuras e desventuras da vida, bem cabe um pouco de Dom Quixote e muito de Sancho Pança, na minha, muito mais de Sancho Pança, infelizmente, não tem nada não! Dias melhores virão...eu só não concordo com que o tempo cura tudo...cura não!Ele passa muito rápido.

    forte abraço do seu leitor amigo,

    c@urosa

    ResponderExcluir
  3. Good!
    Mas nós temos que dar uma forcinha p/ tempo também. O passado nos compõe, entretanto, é preciso deixá-lo passar, e o que fica em nós se transformar até não sabermos mais o ponto de partida do que é hoje.
    ;]

    ResponderExcluir
  4. o sol posterior poderia descongelar logo o cérebro dos brasileiros né???

    acho que revolução cultural e moral por aqui nem se cancelarmos carnaval, copa e novelinhas.

    ResponderExcluir