sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cuidado com tuas pegadas. São elas que contam sua história por ti.

Conversinha quando vira novela, fica muito chato. Emaranha, vira trama.Incrível, mas existe mesmo quem acredite nas fantasias que se tornam realidade? Jura? Seria mesmo muito bom. Também queria esse pózinho de pirlimpimpim se não fosse sonho. Aprendi na minha própria face que dor noticiada não é mais dor,nem amor, é só drama!

Amor é sentimento recíproco. Não acredite nos contos de fadas. Não permita que te desprezem assim. Vai levar bem uma década, mas a gente aprende que amor se tem ou não. Não importa o que a gente faça. Não importa quantas mancadas dê. Ele é seu por bem querer, por admiração e nunca por obrigação. Apontar uma razão para alguém não querer seu sorriso? Para não largar tudo e carregá-la consigo? Homem nenhum precisa de razão.

Quando se dá uma chance e o que se faz é partir, é porque assim quer é porque assim prefere. Se tenta e com a mesma pessoa, independente de quão ela possa tê-lo magoado com sua indiferença. É só porque prefere!

É melhor sempre esquecer o amor próprio ( e só com um amor próprio aflorado na pele mantem-se o interesse de alguém) e fingir acreditar que a bruxa má o acorrenta na cama. É duro em qualquer idade encarar uma triste verdade. Se algum dia o benzinho se apaixonar por outra. Se o que ele sente ocorrer novamente. Ele larga TUDO e vai viver o que sente. Principalmente quando está em uma relação em que isso é permitido. Homem vive o que sente. Pois ele sabe que é isto que o outro faria sem nenhuma dor na consciência.

Isso não é novidade. Todos sabem disso. Não se torture e nem se mutile. Não vale a pena.Seja digna de ódio, de raiva, de palavras ofensivas ditas pelas suas costas. Mas não seja digna de dó. Homem algum neste mundo compensa isso. Nem mesmo o teatro compensa. Felicidade a gente sente e não espalha aos quatro ventos. Felicidade solitária noticiada é tão passageira quanto o vento. E não perca seu tempo elaborando fábulas para crêr que o motivo da distância ou do silêncio é porque a bruxa má sebosa o impede. Amor só dura em liberdade. E sentimento bom, como um gostar, amar ou querer, não faz mal a ninguém. Se você assim sente.Mesmo que por este garoto: Cultive! Ainda que não correspondido, amor é muito bom. Nos faz sentir viva!

É a falta dele que faz mal! Não ele!

Nunca é muito tarde e nem muito cedo para se aprender a merecer. Faça desta situação ouro puro e dê um passo em direção ao crescimento interior. A vida é muito curta e muito intensa pra nos usarem. Nunca permita isso. Não se desgaste nem mesmo por um segundo por alguém que só se desgasta por outra! Não vale a pena!

Pode falar pelas costas. Não tem problema,não.Para algumas pessoas pode demorar mais, mas a gente acaba aprendendo que o valor só vem e a admiração só chega quando não fazemos aos outros o que não queremos para nós. Só se gasta saliva com quem nos importamos. A quem não nos afeta aplica-se o desprezo somente.

Eu queria era saber qual o seu remédio. Juro. Isso eu queria mesmo. Pois é óbvio que é necessário algum. Para noticiar todo este encanto que diz com tanta eloquencia sentir ter; Por alguém que te vira as costas no momento que a vê sofrer.

4 comentários:

  1. Bravo caríssima!!
    Amor, com amor se paga.
    Muito boa tua reflexão acerca dos motivos pelos quais o amor acontece, se desenvolve e permanece.
    E a liberdade é condição sine qua non. A liberdade, é o que nos prende minha cara. Todo aquariano aprende isso desde muito cedo, e eu, uma aquariana darwiniana, tive que aprender pela dor. Mas cá estou, livre e libertando, todos os dias. Cada vez mais, até o fim.
    Beijo enorme.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Realmente aquarianos tem essa liberdade nas veias, no sangue. e aprendi mto com a dor tb, aquariano que sou.

    Sobre teu texto Teresa, bravo. Precisamos ser alicerces de nós mesmos, as relações como diz um filósofo, são líquidas. Liquidez da chuva de amor? que nada. liquedez dos desejos pela saliva alheia, para ainda ser comedido ao comentar; liquidez pois o discurso é profundo e as atitudes são razas... Precisamos ser alicerces de nós mesmos, encarar o vento da vida com nosso marcante ritmo de parafrasear erros alheios.

    É bom ler mulheres inteligentes, cuja ação diante de temas e vivências assim é transformar um sentimento ou vontade em belos textos.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. E esse homens! Amiga Teresa Almeida, sem razão, sem "coração", vivendo de muita ilusão, muitos sem tesão...só futebol, política e religião... a solução: amor, simplesmente amor... sem muita definição...não apenas paixão...amor...amor...sem ele, tudo faz mal.

    PS: Concordo com a Robertinha, a liberdade é fundamental... e a liberdade em!

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  4. BRAVOOOOOO!! só o que tenho a dizer!
    bjoooooo!!

    ResponderExcluir