quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O amor de Rousseau



Não te digo que este coração seja rico em sabedoria, pois de fato, este é um fato que ainda não sei. Mas imaturo e inconstante, sei quanto ele quer bem. Não confia muito em regras e pulsa por vontade própria. A razão, esta mocréia, frequentemente o abandona. Obedece sua natureza e não tem medo de se perder.

Se ativo, obedece. Enquanto passivo o ordena.

Faz ele certo, pois a moralidade, meu bem; está no juízo que de nossas ações fazemos. Castigo maior não há de ter que de nossas virtudes sobrem apenas remorsos. Deixo que a minha criança reflita e que meu adulto desfrute dessas sensações e conhecimentos que a sensatez não trará.

Coração Gelado de nada adianta. Não viemos a este mundo escolher ser pecadores ou santos. Isto, escolhem por nós. Viemos para viver e palpitar de alegria, a escolha é entre chorar baixinho ou então apreciar a cantoria.

Não permito que tirem, nunca, deste coração, o amor tão belo lapidado. Não permito que lhe tirem o encanto da vida, pois é esta paixão que minh'alma estreita. E se é vivo e pulsa, é por que a morte não o subjuga, definitivamente, este coração não habita.

As coisas que eu não sei me fazem saber que este coração é grande e guerreiro. E tenho sorte de carregá-lo no peito. Levando-o como bandeira.


3 comentários:

  1. Olá minha querida guerreira Teresa Almeida, a vida, ainda a ser vivida, a sabedoria latente, "as batalhas" a serem travadas,o amor vivo,às vezes sofrido... Será que não fazem parte das coisas que o nosso coração ainda não sabe? Vamos carregá-lo, forte, pulsante...e que o tempo nos conduza, sempre...e que a morte não nos alcance...

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  2. F E L I Z

    N A T A L

    Muita paz, harmonia e felicidade urgente para todos as amigas e amigos de todas as horas. Que Jesus seja o nosso exemplo e o nosso guia em todos os momentos de nossas vidas.


    FORTE ABRAÇO


    C@UROSA

    ResponderExcluir
  3. Olha, a virtude independe do nosso sonho com alguem.

    Quando um coração pede mais do que pode ter o dia chega onde a verdade está lá crua nos esperando sentada no sofá, cheirando nossos sonhos pairados no ar.

    Coração gelado nunca Teresa. teu coração gelado nunca.

    ResponderExcluir