O nome que escolhi para meu blog, também era o nome do meu antigo blog na página do Terra. Inércia decisória é o tempo que se passa entre a decisão de tomar uma atitude e realmente colocá-la em prática. Ouvi isso pela primeira vez em uma aula de produção industrial e não se passa um dia em que eu não lembre desse termo. Percebo isso ao redor, mas também vejo no meu próprio jardim. Até por que falar dos outros não é nada difícil, o complicado é olhar para o próprio umbigo. Opta-se por ser feliz, mas para chegar até a subjetiva felicidade tantos empecilhos são colocados ,que a maioria acaba se perdendo na própria ignorância. Decide-se pelo amor ,mas a individualidade egoísta de dois amantes acaba por uní-los pela dor e o sentimento perde-se distante, como se nunca houvesse existido. Almeja-se a fama e para chegar até ela há os que não meçam esforços, sem preocupação por se perder e afundar nos vícios de uma alma insegura. Deseja-se um país melhor, mas vence a preguiça de sentar e analisar o currículo (real) dos candidatos e acaba-se elegendo sempre o mesmo do mesmo. A vida humana não passa disso, de uma grande e intensa trajetória entre desejos e realizações.
Aquele típico caso do marido que não sabe porque bate, mas a mulher resignada sabe porque apanha. Deve ser porque falar de tudo que um dia virá, pouco fazendo a respeito, é menos vergonhoso do que a decepção pelo "nada" realizado.
E sigo achando que Inércia Decisória tem "tudo a ver" com o dia-a-dia deste mundo cujo chão eu piso!
Só os realmente vivos conseguem extrair algo de interessante de um momento como de uma "inércia decisória". interessante no sentido de descrever com astúcia o que faz desse momento muitas vezes uma encruzilhada febril.
ResponderExcluirOlá minha querida amiga Teresa Almeida, o título do seu blog me atraiu de cara. No meu caso, a inércia decisória, às vezes, é um pé no saco, um atraso de vida. Outras vezes, me safa de muita confusão e prejuízo. Eu acho que está acontecendo no Supremo, um típico caso de inércia decisória canalha,aí corremos o risco de ter que aturar a candidatura do Sr. Roriz(ficha suja). Um belo final de semana para ti, amiga.
ResponderExcluirforte abraço
C@urosa