Judas é a personalidade mais difamada da história universal. Artigo 138,139 e 140 da constituição tupiniquim (Calúnia, injúria e difamação) é pouco pro tanto que zoaram o coitado.
Sabe aquela máxima de que fulano mora onde Judas perdeu as botas? Nem isso é verdade. Judas nunca perdeu as botas. Naquele época ninguém usava bota até porque ela não havia sido inventada. Judas perdeu foi as chinelas, e todo mundo tinha uma sobrando para emprestar;como quando o hóspede anda pra lá e pra cá descalço, você empresta as suas havaianas e ele leva embora depois do fim do ano.
A coisa em si da bota é de todo muito interessante e passou batido naquele bonito livro de fábulas e frases feitas...como é o nome mesmo..ah ta, Bíblia. Tivesse Judas perdido a bota e não sabendo onde estaria a dita cuja, esperaria sossegadamente no lugar que estava. Afinal, a pé ele não ia andar. Talvez não tivesse encontrado os guardas de Pôncio Pilatos e delatado, a pedido do próprio Jesus Cristo, sua posição. Jesus passaria como um Judeu revolucionário,bom de papo e buena gente. Sabemos como o que acontece com revolucionários,bom de papo e buena gente…não viram crucifixos, viram somente camisetas com um enorme CHE escrito. Não teria então o que Constantino inventar para competir com Buda e nem como perseguir o resto do mundo que não era cristão e também a bíblia que ele mandou ser escrita e reescrita não viraria o livro mais lido do mundo. Lady Gaga não seria polêmica ao lançar a musiquinha de nome homônimo, apenas continuaria sendo mais uma aberração excêntrica que surge a cada duas décadas no universo pop. Harry Potter seria invencível na literatura fantástica. Dan Brown teria que se esmerar mais ao escarafunchar conspirações.A igreja não teria a cara de pau de extorquir moedas do povo e vários meninos bonitinhos pelo mundo teriam seus bumbuns protegidos destes santos defensores da baboseira histórica criada pela Igreja.
É..
A realidade é só uma opinião!
Minha querida amiga Teresa Almeida, saudade de você. Então: eu mora agora onde o Judas perdeu as chinelas; e por aqui tá fazendo um friozinho danado; gostei da "aberração excêntrica" para a Lady gaga (que para mim não acrescentou nada na já sofrível música internacional; quanto ao Harry, não passei do primeiro; e o Dan Brown, foi o maior calo e atraso de vida na vida do Tom Hanks. De resto, a vidinha de sempre.
ResponderExcluirforte abraço do leitor,
c@urosa